Chegámos a casa sentei-a ao colo, abracei-a, dei-lhe o tempo necessário para pensar....o mano passou pelo quarto e viu-a assim e quis saber o porque de tanta tristeza....e ela nada....
Começou a chorar...chorou, chorou.....
Falou finalmente: eu sei que te vais zangar e ficar triste....!!
EU: Não vou, prometo
Ela: Tive Bom a Estudo do Meio mas tu querias que tivesse a tudo Excelente como foi a Matemática 100%, Português 100% e no Estudo do Meio tive 89%
Eu: (sorri um pouco) mas eu não me zango por teres tão boa nota, 89% é bom não precisas de ficar com medo por teres menos de 100%, fico muito orgulhosa por ti e sei que gostas de ter sempre boa nota mas de vez em quando se tiveres mais baixo desde que não seja negativa não vai fazer mal nenhum!
Abraçamos e ficámos bem, o mano disse logo "se eu fosse chorar cada vez que tenho menos de 100% já tinha criado um rio"!!!
Tudo isto e muito mais fez-me pensar em mim e na minha vida:
às vezes sinto que a vida é tão dificil quando crescemos...e que ninguém nos preparou devidamente para tudo o que nos acontece, rodeia, ....as crianças ainda vão passar pelo mundo do trabalho com as suas frustações e injustiças, obrigações; das amizades boas e más; dos amores e dissabores de uma relação; do enorme trabalho que é criar um filho; das doenças e preocupações que ninguém sabe só nós próprios; das privações de se fazer alguma coisa que simplesmente apetece ou queremos concretizar: da familia que podem ser apenas o público a assistir de camarote à nossa vida ou podem ser pessoas presentes que nos conhecem ...da grande dificuldade que é ter bons momentos a chamada Felicidade!!
Porque é que é tão dificil ser GRANDE???
19 comentários:
Imagino a carinha da tua menina, imagino a sua pequena tristeza.
Eu ainda nao cheguei a esse caminho, mas dou por mim a imaginar como será a vida deles no futuro tão negro, as injustiças,que irrão sentir quando chegarem a idade adulta.
Bjstos...
Foi uma boa nota... tadinha teve receio em desapontar-te!
Ah pois, ser adulto não e facil, concordo...
HOOOOO....devia estar mesmo aflita a pequenina :o(
Ainda bem que ela percebeu que nem tudo pose ser perfeito!
Ja a saida do teu mais velho foi hilariante :o)
Tem um bom dia
Baci*
adorei o post! A minha é assim, é tão exigente com ela mesmo que quando não tem excelente fica desanimada!
Oh tadinha, não deveria ser tão exigente com ela mesma... :)
Realmente... processo dificil mas com mães como tu é bem mais fácil :-))))))
Mas 89% é tão bom...
Eu sei que nós queremos sempre mais deles, ás vezes pedimos até de mais, outras vezes temos de ser mais rispidos:
A tua princesa que fique feliz pois é uma boa aluna, e para chorar........ têm muito tempo durante a vida, pois nem sempre ela é um conto de fadas...
Beijocas
Porque ganhamos consciência das coisas. Enaltece esses momentos e essas atitudes da parte deles. São esses e outros apontamentos que têm que ficar registados de modo positivo. ;)
89% é muito bom! tadinha...realmente ser adulto é mto difícil!
e toma lá um beijinho e um abraço de presente de Natal!
Não é fácil de facto e compreendo bem o teu papel, mas a verdade é que foi uma boa nota.
Coitadinha...
ohh, coitada! eu acho que o 89% é uma nota fantástica, claro que ter tudo certo é ainda melhor, mas o que conta é o esforço!
também era assim, exigente! mas ao longo do tempo a matéria foi ficando mais difícil, e fui baixando as notas, não muito, porque felizmente nunca tive uma negativa! :)
oh tadinha dela, fizeste bem em fazer com que ela sentisse que não teve mal nenhum, há pais que exigem demasiado dos miúdos e eles crescem sempre com medo de falhar. acho que se deve exigir mas de forma moderada. e gostei da resposta do pequenote, ahahahha:-)
tão querida, estava com medo de desiludir-te. o mano é um traquinas :P
ps. tenho estranhado não colocares post's mas afinal é o meu blog que não actualiza sempre alguns blogs, por isso, não tenho vindo cá porque não aparece lá no meu canto :(
Ohh coitadinha. Até a consigo imaginar toda triste ao teu colo :b
A frase do teu filho foi demais ahah
A tua menina está de parabéns, excelente aluna, e para além disso gosta de dar o seu melhor e isso é tão bom para nós pais.
Não sou exigente com o meu filho, não lhe exijo bons nem excelentes, quero apenas que tenha boas notas acima de suficiente, mas por vezes questiono-me se estarei a agir da melhor forma, e a prepará-lo para este mundo cão, onde um suficiente não vale nada, e como tu dizes é tão dificil ser adulto, exigem tantyo de nós . Tanto.
Tu já respondeste a essa pergunta: porque não há preparação possível para todas essas coisas.
Enviar um comentário