quarta-feira, 13 de maio de 2015

Frango com couve-flor e especiarias

Esta receita deve ser boa! Vou experimentar!
Estou farta de fazer sempre as mesmas coisas, de vez em quando há que inovar! (no contrato de casamento há uma cláusula em que eu digo "Não gosto de cozinhar" ao qual me responderam, "Não faz mal, eu cozinho". Afinal é mentira, eu sempre cheguei mais cedo a casa e sou sempre eu a cozinhar durante a semana).
Da Revista Sabe Bem do Pingo Doce:

Frango com couve-flor e especiarias

Ingredientes
300g peito de frango
2 c. de sopa azeite
1 c. de sopa caril em pó
1 c. de café cominhos em pó
1 (100g) cebola
1 (250 g) alho-francês
6 (100 g) aipo
2 c. de chá sal
malagueta vermelha 
1 (800g) couve-flor
2 (250 g) tomate maduro
5 dl água
limão
200g arroz agulha
1 iogurte com aroma de coco 

Receita
Corte o peito de frango em tiras finas e aloure-as num tacho com o azeite bem quente. Junte o caril e os cominhos e misture bem. Adicione a cebola picada, o alho-francês e os talos de aipo (reserve as folhas) cortados em rodelas finas. Tempere com uma colher de chá de sal, mexa e deixe cozinhar tapado, sobre lume brando, até o alho-francês ficar mole.
Limpe a malagueta de sementes, pique-a em pedaços pequenos e junte-os ao cozinhado. Separe a couve-flor em raminhos e elimine os talos mais grossos das folhas. Lave o tomate, elimine as sementes e corte-o em cubinhos. Deite a couve-flor e o tomate no tacho, mexa, volte a tapar e deixe cozinhar suavemente durante 25 minutos.
Ponha ao lume um tacho com a água e duas tiras de casca de limão. Quando ferver, tempere com uma colher de chá de sal e introduza o arroz. Mexa com um garfo e deixe cozer durante 15 minutos.
Pique finamente as folhas de aipo reservadas, junte-as ao frango, adicionando também o iogurte de coco. Misture bem e retire do lume. Sirva com o arroz enfeitado com limão cortado em rodelas finas

6 comentários:

Paula Alexandra Santos disse...

Deve ser boa sim senhora!
:)

sandra disse...

Parece boa :)

Meu Velho Baú disse...

Bom apetite....
Tudo indica que deve ser bom
:))

Cláudia disse...

Epá deve ser bom =)

Beijocas

Anónimo disse...

Também vou fazer!
bjs amiga G.

Green disse...

Parece-me muito bem :)