sexta-feira, 8 de abril de 2016

Alimentos ricos em vitamina D

A minha irmã andou a vida toda com análises em que acusava falta de ferro, por isso diziam-lhe sempre que tinha anemia!
Agora que chegou aos 40 anos é que um médico que por sinal fui eu que lhe indiquei (modéstia à parte), fez-lhe determinadas análises para saber o porquê dessa anemia, seria hereditário? a falta de ferro poderia ser da parte da mãe? ou seria do pai?

Os pais fizeram análises e nada, nenhum acusava anemia!
De acordo com análises mais especificas, chegou-se à conclusão que é falta de vitamina D!!!!

Um adulto saudável precisa consumir, em média, 5 microgramas por dia de Vitamina D e garantir uma exposição à luz solar de 20 minutos por dia, sem o uso de protetor solar.
A vitamina D é produzida pela pele quando o indivíduo fica diretamente exposto ao sol, sem usar nenhum tipo de protetor solar. Essa exposição deve ser diária e deve ocorrer no início da manhã, antes das 10h ou no final da tarde, após as 16h, para evitar os efeitos nocivos dos raios ultravioletas.
Os alimentos ricos em vitamina D são especialmente de origem animal:


Alimentos ricos em vitamina DOutros alimentos ricos em vitamina D

Se algum de vocês apresenta carência de ferro, saibam que pode ser falta de vitamina D



3 comentários:

Meu Velho Baú disse...

Obrigada pela partilha
Eu em criança bebi muito " óleo de bacalhau " davam na escola, era horrível :( mas tem muito ferro.
Bjs

Anónimo disse...

Obrigada pela informação .
bjs amiga G.

Green disse...

Ainda bem que descobriram e obrigada pela partilha.