quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia da criança!!!

Hoje é um dia lindo cheio de mimos para as nossas crianças!!
Começámos logo pela manhã com um pequeno almoço na caminha repleto de coisas que eles gostam...ovos mexidos, fiambre, sumo, fruta e torradas!!!
A seguir vem a prendinha...coisinha pouca só mesmo um miminho mas que para eles é uma festa!!!
. lápis de cor para a mais pequena
. chinelos para a praia para o mais velho
E eu que sempre quis receber prendinha neste dia....quando casei achei que devia de continuar a ser criança...afinal os filhos são sempre crianças para nós..os pais.....mas pronto a minha mãe não pensa assim!!! Eu gostava de continuar este ritual mesmo quando eles forem já GRANDES!!!o dia da criança é todos os dias, já sei!! mas é bom existir um dia especial marcado no calendário para eles!!!
História do inicio deste dia:
Depois da 2ª Guerra Mundial, em 1945, muitos países da Europa, do Médio Oriente e a China entraram em crise, ou seja, não tinham boas condições de vida, e as crianças dessas nações viviam muito mal porque não havia comida e os pais estavam mais preocupados em voltar à sua vida normal do que com a educação dos filhos. Alguns nem pais tinham.
Como não tinham dinheiro, muitos pais tiravam os filhos da escola e punham-nos a trabalhar, as vezes durante muitas horas e a fazer coisas muito duras.
 Em 1946 um grupo de países da Organização das Nações Unidas (ONU) começou a tentar resolver o problema. Foi assim que foi criado o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Apesar da sua criação, era difícil trabalhar para as crianças, uma vez que nem todos os países do mundo estavam interessados nos direitos da criança, daí que, em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado às crianças do mundo.
Foi assim que o dia foi comemorado no Mundo, pela primeira vez, a 1 de Junho de 1950. 

9 comentários:

Unknown disse...

Belo dia estrela... e assim começa um dia cheio de alegria e de sorrisos.

Belo pequeno almoço... la em casa é sempre a correr o pilho come cereais ou bebe leite e leva o pao para a escola e come lá... é sempre assim

bjs

estrela disse...

Pois mas quando há este tipo de situações levantamo-nos sempre mais cedo para termos tempo de preparar tudo...e considerar o tempo que eles também demoram....é sempre nos dias de aniversário, dia pai, dia mãe e naturalmente dia da criança!!!acho que não há mais...

Ciana Lavore disse...

Nossa que interessante!
O dia das crianças aqui no Brasil é dia 12 de Outubro *-*
Eu não sabia que era o dia mundial da criança hoje =)
É bom assim ganhamos presentes duas vezes por ano! heheheheheh (olha quem fala até parece que sou uma miúda!)

Eu vi seu comentário no blog da minha amiga Mari e resolvi dar uma espiada por aqui!
Gostei do seu blog, bem interessante!
Irei seguir-te!

Se gostas de histórias, por favor visite meu blog,
serieoqueomedofaz.blogspot.com é a história de uma garota herdeira de bilhões, chamada Brisa, que foi jurada de morte pelo pai e a madrasta para ficarem com toda sua herança. Agora ela tenta fugir e nessa jornada encontra muitos amigos e muitos obstáculos!
Enorme braço! Voltarei para mais visitas!!!
Se possível, avise-me em novos posts.

Beijos e sucesso! Jeh ♥

Paula Santa Cruz disse...

Olá Estrela,

Gostei de saber como foi criado o dia da criança, desconhecia como tinha surgido.
Como dizes os n/filhos serão sempre para nós crianças mesmo quando chegarem a adultos. Ainda ontem nasceram e já estão tão crescidos, o tempo passa a voar...
Bjs

mllissa disse...

Tambem gostava muito de ter dado uma surpresa logo pela manhã, mas ando cada vez com menos tempo para tudo e mais alguma coisa. Isso deixa-me triste, a minha mãe sempre teve esse tipo de atenções, e isso e toda a sua disponibilidade, fizeram de mim uma pessoa muito feliz. Eu ando sempre a correr...tadinhos dos meus pequeninos.
Rico pequeno almoço :)

Mariana disse...

Obrigada pela visita ao meu blog:) beijinhos:D

Shiver disse...

Olá estrela,obrigado pela visita ao meu blogue,venho retribuir a gentileza :)

beijinhos

Gena disse...

Olá!
Nós festejamos o dia da criança, a noite, os putos quiseram encomendar uma pizza e pão de alho!

Bjs da G.

Autora de Sonhos disse...

Tão bom!!!