segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hoje estou sem net  só com a pen isto é demasiado lento....não devo conseguir ir visitar-vos...
queria partilhar e saber a vossa opinião num assunto de HOMENS!

Ponto um:
Ora ontem encontramos um amigo de longa data e ele neste momento está viúvo, já foi divorciado...
quando ele menciona o 1º filho diz "cada vez que o vejo de 15 em 15 dias parece-me sempre maior"...
achei tão estranho um pai referir-se assim sem ponta de mágoa por ver o filho de 15 em 15 dias....com o 2º filho uma vez que sai sempre tarde e diz que às 21h ainda não está em casa deduzi que alguém deve cuidar do miúdo uma vez que a mãe morreu talvez uma avó materna ou paterna....

Ponto dois:
Já foi de férias para um sitio esplendido com uns 16 amigos, tem saído e ficado em casa de amigos e jogado à bola enfim tem feito a vida que se calhar todos os homens gostavam de ter!!

Foi aí que depois em conversa com o meu marido lhe perguntei o que ele achou daquilo tudo, uma vez que a mulher morreu em Dezembro de 2010 e estamos em Junho de 2011 (6 meses) e qual não é o meu espanto quando ele me diz:
. então o que querias que ele fizesse, está a levar a vida dele para a frente...
. quanto ao miúdo ver de 15 em 15 que mal tem? nós homens somos diferentes de vocês é assim é assim não ficamos a pensar muito nas coisas....e não se perde nada do crescimento do miúdo....
. sim ele ir viajar e poder ter uma vida de fazer o que quer é bom, eu escolhi esta mas queria poder ir mais vezes para a borga!!!
. o outro miudo deve ficar com alguma avó, então ele tem que trabalhar querias o quê?!

Bom não é que me caiu tudo!!!
Para eles é tudo tão fácil,  que até parece que se desaparecermos hoje, amanhã é outro dia!!!não lhes faz diferença verem os miúdos quando tiver que ser e não terem tempo para eles porque estão a trabalhar e depois nem pensam em compensar e ficar mais em casa, nada, borga no tempo que sobra do trabalho, tempo para os filhos? quando houver oportunidade!
Fogo!
Eu não sei o que vocês acham mas eu fiquei boca aberta!!!
Perguntem lá a opinião aos vossos para ver se ainda há esperança nesta raça!!!
É que eu cheguei à conclusão que eles gostavam mesmo era de fazer assim uma "RESSACA I e II" (como no filme) talvez de mês a mês ou até menos!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Ola estrela vou tentar serbreve em relação a esse assunto, mas vou perguntar a opinião do meu querido marido.
Homens ai esta ... deveria haver uma manuel de instrucções para saber manejar com eles.
Os homens nunca perderam a vontade ser de ser eles proprios.
Conheco alguns divorciados e outros viuvos com filhos e sabes uma coisa? todos eles vivem as suas vidas sem grandes preocupações, não querem saber " dos seus filhos", na minha opinião vivem novamente a sua adolescencia.
Eu tenho um exemplo em casa , minha cara metade ja foi casado e tem uma filha de outro casamento, e tem um pequenino meu, neste momento a filha mais velha esta a dar imenso problemas e eu tento dar imensos conselhos - mas não estas preocupado com o futuro dela? sabes a resposta... - mas ela nao esta a meu cargo, o que posso eu fazer? - isso não é resposta , é dar um muro na mesa e falar com a mae da filha... e começar a implementar castigos.
Tenho outro caso em que pergunto- então o teu filho esta bom? - acho que sim.
Como vês as respostas são sempre motivadores e interessantes.

É tudo facil e possivel para eles, os filhos são meras personagens na vida deles ( claro nem todos os homens são assim)...

Anónimo disse...

se calhar a vida que leva é pra esquecer as coisas más!! E qto ao 1ºfilho se calhar não pensa mto nisso para não sofrer mais. as pessoas nem sempre são aquilo que mostram, às xs erguem uma capa para se protegerem, e escondem aquilo q realmente sentem...

Unknown disse...

Ola estrela fiz a questão a minha cara metade
a resposta foi breve e simples
"- provavelmente esta a passar uma fase dificil é uma maneira de refugiar dos problemas recentes, pode ser uma fase que vai passar com o tempo... o que não acho certo é não dar atenção ao filho mais novo... tem que ser Pai a 100% mas pode ser que acabe por passar"

Foi uma resposta simples e honesta... Gostei do comentario dele... "os filhos sempre em 1º lugar"

Anónimo disse...

Estrela, estavas à espera de quê? Os homens são todos iguais. Pensavas que o teu era diferente? Os Principes só existem nos contos de fada.

Joana

Flutuações da mente disse...

Querida, acho que também é por isso que ainda não consigo ter filhos.