terça-feira, 26 de agosto de 2014

Recibos verdes

Alguém percebe alguma coisa sobre os recibos verdes?
Neste trabalho onde estou tenho que passar recibo verde, hoje estive nas Finanças mas estava tanta gente que desisti!

Amanhã regresso lá, tentei abrir actividade pela internet no site das Finanças mas não consegui!

11 comentários:

Timtim Tim disse...

Eu não percebo absolutamente nada porque, felizmente, até hoje (espero que nunca) não tive de passar recibos verdes. Boa sorte.

Te disse...

Eu também tive um ano a trabalhar a recibos verdes.

Na altura que fiz não dava para iniciar actividade na internet, tive mesmo de ir às finanças. Depois podes passar os recibos na internet e para fechar actividade também o podes fazer na internet, iniciar é que não dava.

Quando fores ao balcão pede para te explicarem tudo direitinho, eu não sabia como funcionavam os recibos verdes e depois foi o cabo dos trabalhos para passar o primeiro, já não sei ao certo o que é mas existem uns artigos e uns decretos lei que tens de seleccionar numas opções do recibo e eu não fazia ideia de qual se aplicava ao meu caso, depois tive de andar a ler sobre isso e não foi fácil. :-S

Espero ter ajudado.

Beijinho.

Pretty in Pink disse...

Eu já tive a recibos verdes mas sinceramente não percebo muito disso...também so consegui abrir actividade lá. Tive de esperar uma data de tempo até ser atendida mas nada a fazer =/

~Beijinho*

Urban Cat disse...

Lamento mas não entendo nada de recibos verdes :/

Cláudia disse...

É a 1ª vez que tens recibos verdes? Isso não tem um período de 1 ano em que pode-se não utilizar?
É que abrir por 2 meses é chato =S

Beijocas

Feijoca disse...

Infelizmente, não te posso ajudar. Não entendo nada de recibos verdes.

Mas tenta ir cedo para as Finanças ou consulta o site em momentos de menor tráfego...

Mas isso já sabes, não é?!

Rsrsrsss....

maria umbelina disse...

Não percebo muito, mas acho que agora podes fazer isso online sem teres de ir para filas intermináveis.

Lea disse...

Eu utilizo recibos verdes e é uma treta por causa dos descontos! Vê bem se compensa!
Relativamente às burocracias, felizmente o meu contabilista ajuda-me sempre que tenho dúvidas!!

Green disse...

Para abrir atividade tem de ser mesmo nas finanças, e depois começas a passar o recibo online todos os meses, é fácil.

A Pimenta* disse...

Infelizmente eu estou a trabalhar a recibos verdes desde que saí da faculdade, já lá vão 6 anos. Tens de ir às finanças abrir atividade. Aconselho-te a ir bem cedo. Durante o primeiro ano beneficias de isenção a nível de descontos, caso nunca tenhas passado nenhum RV.
Depois terás de ir ao portal das finanças, todos os meses, para emitir o teu recibo. Ao início pode parecer difícil mas depois tudo se mecaniza.

Portuguesa de coração disse...

Uma pessoa até pode ter trabalhado a recibos verdes mas com o tempo os detalhes esbatem-se e principalmente, as leis mudam, a forma muda. O que não deve ter mudado é o que tu pagas à S.S. por mês. Informa-te bem antes de aceitares essa forma de trabalho. No primeiro ano estás ISENTA de pagar à SS (daí dizerem sempre para tentares ganhar o máximo possível nesse tempo). No segundo já partes para um escalão e tens de pagar de acordo com este. Mesmo que interrompas actividade e muito mais tarde retornes, terás sempre de pagar. Pelo que passar um recibo verde sem ser por um ano inteiro não é vantajoso. Não sei o que se passa mas informa-te muito bem, podes trabalhar indicando "ACTO ÚNICO?". Se poderes talvez seja melhor. Podes declarar um «acto único» por ano, parece-me. Ou seja: tiveste um trabalho pontual e não regular que não justifica o recibo verde. Informa-te junto de quem realmente entende.