quinta-feira, 19 de março de 2015

TPM


Esta semana tem sido assim:

Resultado de imagem para tpm

tensão pré-menstrual (conhecida pela sigla TPM) é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, em maior ou menor grau, nos dias que antecedem a menstruação. É caracterizada por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas, como por exemplo dor nos seios, distensão abdominal e cefaléia. Decorre da retenção de sódio e água .
Também pode causar sintomas de depressão nervosa, baixa auto estima, ansiedade generalizada, transtorno do pânicotranstorno bipolar.
Com funciona com vocês?

13 comentários:

PINTA ROXA disse...

Eu fico muito irritada, mas não é assim todos os meses. A Joana chora desalmadamente :)

A Pimenta* disse...

Posso-me sentir mais irritadiça nessas alturas mas não sou casos extremos, há pessoas que sei que quase que parecem outras nesta fase do mês. Felizmente por aqui as coisas ainda vão correndo bem nessa altura.

sandra disse...

Sei bem o que é isso ,passo por isso rudo e acrescentou a louca vontade de comer porcarias,bjinhos

FME disse...

O segundo desenho explica bem como funciona comigo... Lol

Green disse...

Eu sinto-me igual o mês inteiro, nunca sofri disso dessa forma acentuada que todas as raparigas pela blogosfera falam.

Arco-Iris disse...

Estrela com o avançar da idade ....deixamos de ter essas preocupações , mas, vêm outras.
Mas lembro-me muito bem , o está tudo muito certo.

(Por falta de tempo, agora quando posso escrevo no meu outro blogue
" Meu velho baú " se oquiseres visitar está no meu perfil.
Beijinhos

Janny disse...

a minha TPM é péssima, até tenho pena das pessoas que me rodeiam nesses dias.

Janny disse...

R: ai estreloca como tu me compreendes ... Valha-nos o santo das TPM's (deve haver...)

Cláudia disse...

Eu sou sempre assim por isso.... Vá, tira tu as conclusões =P

Beijocas

Miss Purple disse...

Ai é horrível.. então há dias que só fugindo de mim!

Andreia Morais disse...

Felizmente, não tenho mudanças de humor :)

r: Foi um dia calmo, mas adorei!

A Vaquinha Roxa E Eu disse...

Eu viro um diabinho e fico super irritada nessas alturas. Não há quem me atura :p

maria umbelina disse...

Essas imagens estão muito engraçadas :)

Eu só fico com mais vontade de comer, o que também não é grande coisa.