segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Suplemento alimentar

Agora ando a tomar este suplemento:



Quanto aos suplementos de brócolos, fórmulas em pó vendidas no mercado, podem não ter tanto efeito quanto os frescos por não conterem a enzima necessária. Segundo os investigadores, estes suplementos não contêm todas as substâncias com propriedades anticancerigenas. “Os rebentos de brócolos contêm mirosinase em abundância. E o pó de brócolos contém frequentemente o precursor do sulforafano sem a enzima, quando ingeridos em conjunto, reforçam os benefícios saudáveis”

Também o tempo de cozedura pode fazer a diferença. Segundo os cientistas, muitas pessoas destroem a mirosinase ao cozinharem os brócolos durante tempo a mais. O ideal para obtermos o máximo das propriedades anticancerígenas é cozinhar durante dois a quatro minutos. Pelo mesmo motivo, esta planta não deve ser frita. Outros alimentos que contêm sulforafano e que podem (e devem) ser consumidos com os brócolos para aumentar os seus benefícios são a mostarda, o rabanete, rúcula e wasabi.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pós e posinhos, estas coisas das ervanárias ou seja lá o que for a mim não me convencem, tÊm que trazer sempre conservantes ou algo do género para poderem ficar nas prateleiras meses a fio e dessa forma não sei se será pior a emenda que o soneto, planta em casa e consome , ou então opta por produtos biológicos mas frescos......
amiga F.

Esse disse...

Eu gosto deles naturais e crocantes :)

Cláudia disse...

Ia comentar mesmo, porque não comes os brócolos normais?

Eu também não gostava, mas agora marcham que é uma coisa linda =)

Beijocas

esperto que nem um alho disse...

Em 4 minutos ficam crus... :/