segunda-feira, 14 de julho de 2014

os miúdos

Lidar com filhos é dose!!!
O mais velho (17) não quer fazer nenhum e parece andar sempre mal disposto....parece que alguém lhe deve e ninguém lhe paga!!!
A mais nova (10) só quer estar em casa, não quer conviver com mais ninguém, nem amigas nem o resto da família, é casa, casa e casa!
 

Conclusão a que chego.....acho que a partir de agora vou fazer a minha vidinha e deixar de me ralar com eles....e de lhes proporcionar bons momentos porque no fim eles nunca estão satisfeitos!!!
Vou ler, vou fazer o que me apetece, vou sair, vou viajar e eles que fiquem em casa, pode ser que assim aprendam a dar valor!!!
Na sexta passada fomos só nós 2 eu e o T. sair à noite, eles não quiseram!!!!
Não percebo estes miúdos de agora!

14 comentários:

PINTA ROXA disse...

Falamos falamos dizemos e ralhamos mas no final acabamos sempre na mesma.
Não deixamos eles sairem de baixo das nossas asas , estas "pequenas pestes" a quem chamamos filhos são sempre a nossa vida, a nossa prioridade... :)
beijos

Anónimo disse...

Olha mais vale... os miudos de hoje são esquisitos... aproveitem mas é vocês :)

Green disse...

Às vezes mais vale, não querem pois que fiquem em casa.

rosa_chiclet disse...

essas idades são muito complicadas..

kisses***

mariaéle disse...

Acho que nessas idades é normal, os adolescentes já não querem andar atrás dos pais, querem fazer as suas próprias atividades com os amigos ou então não fazer nada de todo. Isso passa-lhes :)

Opinante disse...

Aproveitem vocês :P

Cláudia disse...

O de 17 anos é mesmo uma fase. A minha irmã às vezes também lhe dá assim pancadas e só me dá vontade de a mandar pela janela.

Mas fazes muito bem, pensa em ti!

Beijocas

Urban Cat disse...

A minha tem 14 e também está na fase do armário. Há que ter paciência e dar-lhes espaço. Faz parte. Provavelmente também fomos assim naquela idade :)

Olha...eu já no ano passado fiquei em Isla Canela e este ano vamos repetir a dose no mesmo empreendimento - Apartamentos Solmares. Deixo-te o link do post que fiz a respeito.
http://urbancatt.blogspot.pt/2013/07/as-minhas-ferias-de-verao-triologia-voli.html

mmendes disse...

É um facto ,não são só esses acho que muitas pessoas se revêem no que disse não sabemos como lidar com isto deveria ser um meio termo ,mas onde se encontra....

Coisas que Faço disse...

Ai como te entendo!!! A minha mais velha é igual (14); o mais novo ainda não pode porque só tem 5, mas já estou a ver que vai ser igual...

Beijinho :)
http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

Meu Velho Baú disse...

Não há nada a fazer .....Já ouviste falar da "idade do armário ?" é isso, tens que ter calma, é só uma fase e vai passar....
Mas, até lá que chateia.... isso é verdade.
Beijinhos

Janny disse...

estão na idade disso, mas passa-lhes ;)

Feijoca disse...

É isso mesmo!

Uma coisa é oferecermos afeto, apoio e amabilidade aos nossos filhos. Outra é eles abusarem da nossa atitude de aceitação e tolerância e acharem que têm direito a andar de cara enjoada se as vontades não são satisfeitas. São dois trabalhos, como se costuma dizer...

Quanto ao facto de eles não quererem fazer nenhum programa com os pais (ou sem eles) - é um problema deles, não é nosso! Chega uma altura na vida em que os miúdos têm de encontrar sozinhos o seu próprio espaço e forma de estarem na vida.

Como estão em férias e já não têm a rotina da escola e dos colegas, alguns adolescentes sentem-se um pouco perdidos, enfadados... Mas não é missão dos pais terem de lidar com isto.

As minhas filhas ainda são pequenas (8 e 11 anos) e brincam muito uma com a outra (e discutem também...), mas ultimamente tenho-me imposto em relação a algumas situações que não tolero.

Por isso, vamos mas é cuidar de nós e sem culpabilidade alguma, combinado? ;)

Anónimo disse...

ui, já eu e os meus irmãos quando tínhamos essa idade nos portávamos assim, só que na altura os Pais obrigavam-nos a sair com eles e assim...