quarta-feira, 25 de maio de 2011

os meus pequenos...

chegou ela certo dia a derramar lágrimas e mais lágrimas....

pergunta o mano o que se passa com ela?
eu respondi " são coisas dela e se ela quiser contar-te depois ela fala"
ele insiste novamente "vá lá mãe diz lá o que foi, pode ser que eu possa ajudar, não gosto de a ver assim"
eu disse " tens que respeitar a vontade dela e se não te posso contar, não insistas...quando a pessoa diz que não pode falar há que saber respeitar e não insistir, isso é saber respeitar a vontade dos outros...sabes bem que segredo é segredo"
e aí sim ele recordou o que sempre lhe ensinei e foi só abraça-la e dizer-lhe "gosto muito de ti"


Se há coisa que não se deve quebrar nunca é contar as coisas que nos pedem para não revelarmos!!! sempre que alguém diz "vou contar-te uma coisa mas é segredo pediram-me para não contar a ninguém" .....ensinei aos meus filhos que essa pessoa não é de confiança...nunca lhe reveles nada teu!!!

9 comentários:

Autora de Sonhos disse...

Gostei da abordagem!
É parecida á que tenho lá por casa...
Beijinho!

estrela disse...

é bom eles serem amigos!!

Anónimo disse...

é assim mesmo :) bom conseho!

estrela disse...

Pois é Ariel pelo menos tenta-se que eles sejam boas pessoas...depois o futuro logo dirá!!!

Cacarol disse...

tento ensinar os meus com os mesmos princípios...

Benedita disse...

O maior desgosto que carrego: o meu filhote ser filho único!...
Parabéns Estrela, os teus Tesouros vão no bom caminho!
Beijinhos

Anónimo disse...

É como se costuma dizer: a base vem de casa.. E pelo que me parece crer, tu estas a dar uma optima base. :)
beijinhos

Gena disse...

Olá Estrela!
O teu menino é mesmo querido!Espero que continue sempre a preocupar-se com a mana!
bjs
Da G.

Joana disse...

o teu filho tem excelentes principios! e de certeza que a irma precisava muito do abraço dele!