quarta-feira, 4 de abril de 2012

será a natureza?


Ontem vi um filme que me recordou um livro que li (agora não me recordo do nome) que era sobre a infertilidade...um casal que passou por tantas dificuldades devido ao processo de fertilização in vitro, as alterações hormonais a que a mulher fica sujeita e a interminavel paciência do companheiro a tentar ajudar da melhor forma possível.....
Conheço 3 mulheres que gostariam de engravidar e por qualquer motivo que se desconhece ainda não conseguiram....no entanto há outras que engravidam logo à 1ª e por vezes nem é na altura que desejam.....
Agora pergunto-me será da própria natureza?
Será que já estava escrito nas estrelas que seria assim?
Gostava de um dia saber o porquê que para umas é tão fácil e para outras tão dificil....acho tremendamente injusto....sei que há um porquê mas não consigo compreende-lo....
Tenho 2 crianças e foi extremamente fácil e isso por vezes até me deixa com consciência pesada por saber que não é igual para todas nós mulheres.....
Gostava que todas nós tivessemos uma maneira de controlar a coisa de uma forma diferente....

23 comentários:

MC- Maria Capaz disse...

É uma boa pergunta essa, mas também não sou a melhor pessoa para te responder :P

Anónimo disse...

Para mim, foi muito fácil engravidar. Mas existem casos muito complicados, na altura em que fiquei grávida já tinha duas colegas a tentarem ficar há muito tempo, uma delas conseguiu engravidar dois anos depois de mim e ao fim de muitos tratamentos, a outra nunca conseguiu, e hoje pôe mesmo a hipotese de adoptar. Realmente deve ser da natureza, mas por vezes a natureza não é nada justa.

Meu Velho Baú disse...

Científicamente existem muitas respostas para a questão da infertilidade tanto nas mulheres como nos homens.
Pessoalmente também conheço pessoas que não conseguem têr a alegria da maternidade e faz-me muita pena...

A Loira disse...

Faço-me muitas vezes a mesma pergunta, tanta gente que engravida sem querer e também tenho algumas amigas com imensa dificuldade, pelo menos 4.

Tenho receio de quando quiser engravidar isso me aconteça :(

Cláudia disse...

Tens toda a razão....
Também já me fiz essa pergunta.... Continuo sem entender e sou da mesma opinião que tu... devias haver uma maneira de "controlar" as coisas...

Beijocas e obrigado pelos eus comentários =)

Opinante disse...

Acredito que seja muito constrangedor/desesperante para quem queira engravidar e não consiga...

Anónimo disse...

Concordo contigo. É esta situação e com aquelas mulheres que são inférteis e que querem ser mães e aquelas que podem e simplesmente não querem e não têm. Era bom se pudéssemos trocar :)

Eu não entendi sobre o que estavas a falar em relação ao visual do blog :/

São disse...

Há também homens infertéis, . E casais incompatíveis entre si.

Eu creio na reencarnação e aí encontro explicação para muitas situações, senão para todas.

Até porque creio numa Entidade Suprema justa que nos criou.

Um abraço

estrela disse...

Soraia, agora o blog ia ter umas alterações am Abril e pareceu-me que o teu já estava novinho!!!

PAGINA AO LADO disse...

a natureza é contraditória! E este tema é aquele que muitas vezes se comenta.. como é que eles não conseguem se dariam uns Pais perfeitos e por vezes vemos mães incapazes de tomarem conta de si imagine-se do bebe!

Não posso negar que tenho algum receio de quando optar finalmente por ter filhos não ser fácil..

Bernardo disse...

ha cada vez mais esse problema

Fashionista disse...

é muito injusto e conheço vários casos, mas tem a ver com a natureza e com o facto de atrasarmos cada vez mais a maternidade!

lena disse...

Olá Estrela.
Infelizmente a infertilidade é um problema que existe há séculos. Os factores são vários desde físicos a ambientais, segundo os cientistas peritos no assunto. Infelizmente hoje nem todos os casos tem solução. Deve ser terrível para um casal passar por esta situação. Demorei quase um ano a engravidar da minha menina mais velha e já chorava por todos os cantos a pensar que não podia ter filhos... Engravidei do segundo e não estava a tentar. Simplesmente aconteceu... Mas pode ser que no futuro se possa ter um tratamento para infertilidade que para além de ser acessível a todos seja eficaz...
Beijinhos grandes.

PINTA ROXA disse...

Nem imaginas o quanto é dificil e desgastante.
São anos e anos de tentativas de tratamentos de "vamos ver se é este mês".
As causas são muitas, e difere de casal para casal, quem não está dentro do assunto é dificil entender, mas quando os médicos nos dizem é facil de entender, embora dificil de aceitar.

Beijocas
Pinta

S* disse...

Infelizmente a natureza prega partidas...

Farruskinha disse...

Realmente é um assunto delicado e não há explicação, mas acredito que há um porquê de ser assim, por isso é dar valor aquilo que temos :) (ainda não tenho filhos)

Nokas disse...

Há coisas que não se explicam...

Anónimo disse...

É realmente triste saber que enquanto umas querem muito ser mães e não conseguem, outras põe termo às suas gravidezes indesejadas.. Sim, não é mesmo justo...

A Tulipa Azul disse...

A vida é mesmo assim, muito injusta para algumas de nós:(

Pretty in Pink disse...

Também gostaria de saber a resposta a essa questão...Se for a natureza, ela pode ser muito injusta!

Beijinho*

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Credo, nem de propósito, ainda hoje foi esse o meu tema de conversa com algumas amigas. Mas não acho nada que devas ficar com a consciência pesada, nem voltes a pensar uma coisa dessas porque não faz sentido nenhum.
A mim o que me custa é saber de mulheres que abortam apesar de terem condições para criar uma criança. Essa sim, deveriam sentir um enorme peso na consciência.

estrela disse...

Gypsy e Lacorrilha, têm que ver que por vezes esses termos de gravidez não está nos planos das pessoas mas também não podem ter uma equipa de futebol! Pode haver mil e uma razões, Umas vezes é por não haver condições económicas, outras por violação, outras não se está preparado, outras são demasiado jovens (crianças até) não se deve condenar ninguém porque cada um tem a sua vida própria e o que é bom para uns pode não o ser para outros!
É esta a injustiça da natureza haver tantas possibilidades para uns e nenhuma para outros!!

Green disse...

A vida não é justa, e por isso mesmo esse tipo de coisas continua a acontecer, de qualquer forma só nos resta continuar a lutar pelo que queremos e acreditamos.