quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Vegetariana

A minha pequena é uma defensora dos animais!
Gosta mais dos animais do que das pessoas!
Se vir uma pessoa no chão a precisar de ajuda e se vir um animal ao lado...ela vai socorrer
com certeza o animal e larga a pessoa!

Agora diz que quer ser vegetariana (mas só deixar de comer carne), haja paciência para crianças!!!
Estou tão preparada para que comece a escola!!! (pareço a do reclame da Staples)
Vai fazer 13 anos para o mês que vem....
Pode ser que esta mania lhe passe com o tempo! Eu não tenho nada contra o ser-se vegetariano ou vegan, ou o que cada um quiser ser, só acho é que ela ainda é criança e precisa de todos os nutrientes
em quantidades moderadas para o seu crescimento!

Tento não dar importância...
E como até preciso de perder 1 ou 2kg lá tenho tentado fazer, mas só de vez em quando uma comidinha sem carne!


                                     




6 comentários:

Cláudia disse...

Eu não acho nada mau ela querer ser vegetariana e é como dizes, de facto precisa de certas proteínas, mas consegue ir buscá-las a outros lados =)

Beijocas

Janny disse...

sugestão sem carne que eu adoro: legumes à brás :)

Anónimo disse...

Olá!
A vontade da sua filha é bonita e merece ser respeitada :)
É possível ter uma alimentação vegetariana ou vegana que forneça todos os nutrientes necessários, independentemente da idade.
A DGS lançou um Manual de Alimentação Vegetariana em Idade Escolar e pode tirar ideias de alguns blogues portugueses e de muitos livros como por exemplo o "Cozinha Vegetariana para bebés e crianças" da Gabriela Oliveira.
Boa sorte!

Gaja Maria disse...

Normalmente teimam em levar a ideia deles para a frente. Mas deixa-a experimentar que possivelmente vai desistir depressa :)

Anónimo disse...

Eu só não como carne de cão, que é o meu animal de estimação preferido eheheheh.

Green disse...

Não sou vegetariana, mas há receitas ótimas sem carne nem peixe, que gosto de fazer de vez em quando.