segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aldeia Lar...

Adorei esta ideia, uma pequena aldeia que é um lar onde têm quem cozinhe, limpe e trate das pessoas, vai lá todos os dias uma enfermeira e as pessoas têm vizinhos do lado esquerdo, direito e em frente!!!
Um ambiente saudável é o que se quer!!
Vou fazer a minha inscrição e o maridão vai gostar porque eu posso finalmente ter a minha horta!!! e se calhar ainda me deixam ter os meus bichinhos, galinhas, patos, coelhos....(depois dou ovinhos aos meus vizinhos estejam descansados!!)....
Aldeia Lar São José de Alcalar....Algarve

As 52 casas de Alcalar (26 de tipologia T1 e 26 T3) foram construídas em dois blocos circulares, em volta de uma eira

É uma utopia de portas abertas que nasceu da teimosia do padre jesuíta Domingos Costa. Um homem obstinado, sem papas na língua nem paciência para leis que não servem as pessoas.

6 comentários:

Benedita disse...

Assim sim! A maioria das alternativas parecem "depósitos de restos humanos"... Oxalá este conceito se desenvolva pelo país fora!

Paula Santa Cruz disse...

Este tipo de Aldeia Lar é uma boa solução, já que a ideia de ir ou estar num lar faz-me pensar que estamos “abandonados” pela família (nalguns casos é verdade), assim parece que estamos mais numa aldeia e não tipo uma prisão, onde se está todo o dia fechado num edifício, como a maioria dos lares são. Gostei também desta ideia, desconhecia este tipo de aldeia lar.

estrela disse...

É verdade Benedita, este assim dá-nos uma ideia de lar mais acolhedora e simpática!!!

estrela disse...

Olá Paula, estar fechada num edificio à espera que nos venham visitar é demasiado triste, assim nesta aldeia continuamos a nossa vidinha rodeada por pessoas com espirito de viver!!

Gena disse...

Olá!

Como sabes trabalho num Lar!Já te contei muitas coisas sobre o que eu penso dos Lares,para alguns utentes é uma solidão enorme!É o fim das pessoas ali,(Deus queira que nunca seja preciso eu ir para um Lar),havia de haver muitos Lares, como essa aldeia tem!


Então já fizeste a inscrição?E o Maridão gostou da ideia????hehehehe.

Bjs da G.

olimpia.herminia@hotmail.com disse...

cuido da minha mãe que se encontra acamada há seis anos e jamais me separaria dela.
O problema é que estou reformada por invalidez,sofro de hidrocefalia e estou a sentir-me muito cansada.
O nosso orçamento é de setecentos euros mas não dá para pagar a alguém para me ajudar.
O Estado não faz nada por estas situações e eu já nem posso ouvir falar em politica.
Se nos quiser aceitar na vossa aldeia ficarei eternamente grata.
Olimpia Ribeiro