terça-feira, 28 de abril de 2015

3 exercícios para perder a barriga

Os 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga fortalecem os músculos abdominais, melhorando a postura, contribuindo para um melhor contorno corporal e aliviam a dor nas costas, que pode estar relacionada a fraqueza do abdômen.

Estes 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga podem ser realizados de 3 a 5 vezes pro semana:


Exercício 1 - Agachamento

Afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, como mostra a imagem acima, durante 1 minuto cronometrado

Exercício 2 - Flexão de braço

Deitar no chão e, depois, apoiando os joelhos no chão, fletir os braços, como mostra a imagem acima, durante 1 minuto.

Exercício 3 - Escalador cruzado

Para começar deve apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés, mantendo o corpo parado, esticado nesta posição. A seguir, deve-se esticar uma perna e jogá-la para o lado, como mostra a imagem acima, alternando as duas pernas durante todo o exercício.

9 comentários:

sandra disse...

Já conhecia os exercícios mas confesso que em casa é difícil faze-lo :)

Urban Cat disse...

Isso é tudo muito bonito mas...há que ter força de vontade para mexer o "rabinho".

FME disse...

Adoro estes posts! :D obrigada pelas dicas!

Paula Santos disse...

Estou mesmo a precisar...
Beijinhos!
:)

Green disse...

Discordo da segunda, é muito mais vantajoso para o abdominal e restante corpo, se for uma flexão completa, sem joelhos no chão. E ainda, a prancha só, sem flexão, trabalha o abdominal a 100%, experimenta fazê-lo por 1 minuto seguido em joelhos no chão e sem sair da posição, vai doer.

Cláudia disse...

Costumava fazer os 3 =)
Mas não ajuda só fazer isso =P

Beijocas

Anónimo disse...

Então vamos la a fazer !!!!!
bjs amiga G.

Cati disse...

Ai esses exercícios são me tão familiares. São dos que doem :)

http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

Ana disse...

É o sonho de qualquer mulher é ter um barriga durinha!