quarta-feira, 11 de maio de 2016

Desinchar

Por vezes sentimos-nos inchadas e nem sabemos muito bem porquê....
Aqui vão algumas dicas de como desinchar:

barriga chapada

Troque todas as bebidas por água
Pode até parecer contraditório, mas ingerir muita água não vai te fazer inchar. O seu corpo muitas vezes armazena água de modo a não ficar desidratado, mas se você está constantemente ingerindo o líquido, o seu corpo expulsa um pouco do estoque. Resultado: corpo mais enxuto e sem retenção de líquidos, acredite.
Evite alimentos com ‘álcoois de açúcar’ 
Os alimentos que são compostos de álcoois de açúcar, um tipo de adoçante de baixa caloria, podem contribuir para o seu inchaço. Eles causam alterações no seu trato gastrointestinal e podem levar a gases, cólicas, inchaço, e até mesmo a diarreia se você ingerir muito. Esses sintomas desagradáveis ​​são um indício de que é difícil para o seu corpo quebrar totalmente esses adoçantes durante o processo digestivo. Há também o fato de que eles tendem a estar presentes em alimentos altamente processados, o que só agrava o problema digestão.
Preste atenção à sua ingestão de fibra
Ela mantém o seu sistema digestivo funcionando e ajuda você a se sentir saciado por mais tempo, o que é uma vantagem se você quer perder peso. Porém, se não estiver acostumada a consumir fibra e começar a ingerir altas quantidades em um curto período de tempo, isso pode te deixar inchada. O recomendável é entre 20 e 25 gramas por dia e tomar muita água junto com qualquer alimento fibroso para ajudar seu corpo digeri-lo mais facilmente
Escolha suas frutas e vegetais com sabedoria
Frutas como cerejas, pêssegos, uvas e mangas podem inchar você mesmo tendo uma abundância de benefícios nutricionais impressionantes. Apesar de saudáveis, estas frutas contém grande quantidade de álcoois de açúcar ou açúcar. Se você está tentando desinchar, fique com amoras, morangos, melão e laranja, que têm menor teor de açúcar e grande quantidade de água.

Quanto aos vegetais, os crucíferos, como couve de bruxelas, brócolis e couve-flor são carregados de rafinose, o mesmo composto que produz gases quando você come feijão. Para acertar nas escolhas, aposte nos que possuem grande quantidade de água, como pepino e abobrinha.

6 comentários:

Urban Cat disse...

Tudo boas dicas!

Maria disse...

só boas dicas :) tenho todas hoje em dia em conta :)

carla capricho disse...

É o que tento sempre seguir : Beber bastanta água ou chás sem açucar ao longo do dia , comer frutas , legumes e fibras ,eliminar o açucar e praticar exercicio fisico com regularidade ... claro que por motivos hormonais nem sempre é assim tão simples porque no meu caso a minha barriga por expemplo cresce imenso na altura da ovulação e na menstruação :(((

Cláudia disse...

Boas dicas.. mas eu e a água...

Beijocas

Meu Velho Baú disse...

Estava mesmo a precisar destes conselhos.
Obrigada
Bjs

Green disse...

Mas que belas dicas :)