domingo, 8 de maio de 2016

Exercícios para perder a barriga...

Sempre que vou caminhar e correr, eu e a amiga F. temos parado para fazer uma sequência de exercícios para a nossa barriguita! 

São cinco exercícios simples, porém poderosos, que acionam o abdômen de forma dinâmica e isométrica (em que você trabalha os músculos de maneira estática). Você pode realizar a série três vezes por semana e vai precisar de apenas 15 minutos. 

Lembre-se: enquanto faz os exercícios, mantenha o abdômen contraído o tempo todo, como se quisesse encostar o umbigo nas costas.
Pilates
De bruços, com os antebraços apoiados no chão, cotovelos alinhados com os ombros, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdômen contraído. Conte 15 segundos e desça. Repita 3 vezes. 
Pilates
Suba o tronco, ao mesmo tempo que estende as pernas, rolando a bola para longe do corpo, e volte. Faça 10 repetições. 
Pilates
Suba o tronco, flexionando a perna direita, estendendo a esquerda e girando o tronco para o lado direito. Faça 5 repetições para cada lado. 
Pilates
Sentada com as costas alinhadas, pernas unidas e flexionadas e pés firmes no chão. Estenda os braços à frente do corpo, na altura dos ombros, com a palma das mãos virada para cima ou para baixo (o que for mais confortável). Incline o tronco lentamente para trás, arredondando a lombar e contraindo o abdômen, como se quisesse aproximar as costelas e os ossinhos dos quadris. Gire os braços devagar 5 vezes para fora e 5 vezes para dentro, sendo que cada giro é uma respiração completa. Volte à posição inicial. 
Pilates
Deitada, braços estendidos ao lado do corpo e pernas para o alto, formando um ângulo de 90 graus com o tronco. Leve as pernas para trás, usando a força do abdômen e tentando tirar apenas a lombar do solo, até as coxas ficarem paralelas ao chão. Faça 8 repetições. 

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Estrela Maria!
Vejo que estão com muita pica isso é bom, força ai para as duas!
bjs amiga G.

Cláudia disse...

Aii eu tenho que me dedicar de novo ao ginásio e ao exercício! Estou a ficar gorda aff!

Beijocas

Nádia disse...

Costumo fazer várias variações da prancha - simples, levantar uma mão de cada vez, levar as pernas... mas nunca me ocorreu de que deveria contrair o abdómen. Bom conselho!

Green disse...

Bem escolhidos :)

100 Pretensões disse...

Estes exercicios são muito bons sim.
Voltei, voltei!!
Conto contigo para me ajudares a pôr as novidades em dia!
Beijinhos