quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Evitar insónias

Bom, a minha amiga G. anda sempre a queixar-se que dorme mal e nunca consegue dormir a noite toda seguida!
Hoje o post é dedicado à amiga G. e a todas as meninas que têm o mesmo problema!
Banco de Imagem - jovem, mulher, 
dormir, nuvens. 
fotosearch - busca 
de fotos, imagens 
e clipart
Alimentação equilibrada 
Uma dieta saudável só traz vantagens e até isso influencia a qualidade do nosso sono. Evite ir para a cama de barriga cheia porque o processo da digestão pode interferir negativamente. Outros hábitos, como o consumo de café e de álcool, devem ser eliminados, especialmente a partir da tarde.
Ande na linha 
Não é possível termos um sono descansado se não cumprirmos algumas regras básicas:
  • Deite-se e acorde sempre às mesmas horas, mesmo durante o fim de semana. O facto de dormir muitas horas num sábado, por exemplo, não compensa as poucas que dormiu no dia anterior.
  • Opte por tarefas relaxantes antes de se deitar: ler um livro ou uma revista, ouvir música calma ou simplesmente conversar tranquilamente é o ideal. Esqueça por completo a televisão e o computador, que servem apenas para nos despertar ainda mais.
  • Não vá para a cama se não tiver sono. Vai andar às voltas no colchão e ficar ansiosa pelo que adormecer vai parecer-lhe impossível. Procure relaxar com uma das tarefas do ponto anterior.
Canse o corpo... sim! Canse o corpo!
Sabia que a prática de desporto ajuda-nos a ter um sono mais descansado? Além das óbvias vantagens a nível de bem-estar, ao praticar desporto o seu corpo vai ficar mais cansado e relaxado, especialmente se o fizer ao final da tarde.
Mente sã
Tentar adormecer juntamente com os nossos problemas do dia a dia é proibido. Não é no vale dos lençóis que encontraremos a solução para os nossos problemas. Por isso é que se costuma dizer que a cama... é para dormir!
Dica: se quiser pensar em algo de profundo, limite-se a contar ovelhinhas. É simples e muitas vezes resulta.

15 comentários:

Daniela F. disse...

Gostei do post

Fashionista disse...

concordo! Nas férias como não fazia desporto andava com dificuldade em dormir agora que recomecei, caio na cama e adormeço!

Opinante disse...

Este post também é para mim :)

E sim Estrela, já estou de volta :)

Marta disse...

Boas dicas mas a verdade é que nunca me consigo deitar à mesma hora :(

Maria disse...

Boas dicas. ;)


bjs

Maria disse...

Boas dicas. ;)


bjs

Eva Smith disse...

Excelentes dicas :D
Segui :)

Teresa Isabel Silva disse...

Gostei do teu post!:)

Bjxxx

Anónimo disse...

Obrigada amiga Estrela pelas dicas,algumas já estão em praticas vamos ver como corre!
bjs da amiga G.

Arco Iris disse...

Obrigada Estrela.
Sigo (mais ou menos) tenho dificuldade em adormecer....ler um livro, ajuda-me.
bjs

De Sonhos se faz a Vida disse...

Por vezes torna-se tão complicado... Cansar a mente com coisas como exercicio focar-se em algo, mas depois pumbas lá vêm os problemas!

Cláudia disse...

Eu às vezes, custa-me adormecer... Deve ser essa parte do: levar os problemas para a cama =S

Beijocas

Ritinha disse...

Boas dicas =D

Green disse...

Quem sofre muito com elas, deve tentar de tudo, que é terrível.

Janny disse...

ela que tome um actifed (que é um medicamento prescrito para a congestão nasal) que é remédio santo :)