quinta-feira, 1 de outubro de 2015

TRUQUE EFICAZ PARA LIMPAR JANELAS


TRUQUE EFICAZ PARA LIMPAR JANELAS

Começamos: prepare o seu próprio kit de limpeza

A fórmula de limpeza: misture uma parte de vinagre branco com água quente e deite tudo num frasco de spray. Há opiniões para todos os gostos, algumas sugerem diluir uma parte de vinagre com três de água, mas nós fazemos 50/50. Para tirar o odor do vinagre, junte umas gotas de limão ou lima.
Dica: não limpe as janelas com luz solar direta. É preferível escolher um dia nublado para que solução não seque demasiado rápido e deixe vestígios.

Método limpo e seco

Polvilhe os vidros com a sua fórmula secreta e utilize jornais velhos para limpar e secar. Sabia que os jornais deixam uma pequena camada invisível que resiste à acumulação de sujidade? É importante que sejam jornais velhos e não recentes, para que a tinta não manche. Ah! E use luvas de borracha para proteger as mãos.
Para as janelas que estejam especialmente sujas, use uma esponja porosa e um balde; limpe de cima para baixo para evitar as gotas. Há uns panos de microfibra que são espetaculares para esta tarefa, polindo o vidro! Ao comprar certifique-se apenas que o pano não solta pelo.
Dica: na parte interior da janela (dentro de casa) limpe com movimentos horizontais, no exterior (por fora) com verticais. Porquê? É simples, se ficarem manchas, saberá facilmente de que lado tem de voltar a limpar!

6 comentários:

Maria disse...

vou anotar a dica :)

Meu Velho Baú disse...

Livra o que me foste lembrar....é que preciso mesmo limpar os vidros.
Obrigada pela partilha.
:)

Anónimo disse...

ahahahah... o estrelinha.. eu cá limpo as minhas com um aspirador , burrifo , passo o pano que vem no aparelho e aspiro , ficam limpinhas limpinhas...e estores...aí é que são elas !! soluções para limpar estores que dão para a rua e que não dá para abrir a cx dos estores por dentro..hum...??
amiga f.

Green disse...

Boa dica :)

Anónimo disse...

Tenho que passar isto à "esperta", que ela não consegue dar conta dos vidros. eheh

Cláudia disse...

Mas dão tanto trabalhoooo =S
Mas boas dicas =)

Beijocas