quarta-feira, 29 de agosto de 2012

blogs no feminino

Por que as mulheres navegam cada vez mais na internet, o SAPO Mulher dedica-lhes "Blogs no feminino".
Este espaço é dedicado a blogs escritos por mulheres ou para mulheres numa montra diversificada de ideias e debates.
De fácil consulta, "Blogs nos feminino" lança o desafio de aumentar em quantidade e em qualidade a blogsfera feminina em língua portuguesa.
Publique opiniões, envie fotos, receba comentários...Participe!

http://mulher.sapo.pt/atualidade/blogs/


Escolhi este para colocar o link porque acho que algumas meninas vão gostar de tirar ideias para fazerem coisas prendadas......
http://anitacatitablogue.blogspot.pt/

Outra coisa que encontrei no Sapo Mulher

Desafios

Desafios

Respescámos as crónicas que Luisa Castel-Branco escreveu para O SAPO Mulher. 'Desafios' são crónicas que nos obrigam a repensar e encarar o nosso dia a dia numa perspetiva diferente, sem perder a atualidade.

Desafio nº 3

E agora?

Ok. Vou acreditar que você fez a tal lista dos sonhos adiados, que lhe apresentei no meu primeiro desafio.
Aconselho-a a sentar-se num local onde tenha privacidade (coisa que para qualquer mulher é realmente difícil!) e seguir os passos que lhe sugiro. Comece por reler a sua lista.
Se por acaso entre os seus sonhos constam alguns como ser Top Model, Hospedeira (quando eu era nova, todas nós sonhávamos com esta carreira!), ou qualquer outra ideia desde género, temos mesmo que ser realistas: Não vale a pena!
Claro que depende de quem me está a ler. Se você for jovem e tiver ainda a vida toda pela frente, então vá à luta.
Mas seja verdadeira consigo mesma: Seja cruel, se preferir esta definição. O espelho é algo muito que nos transmite aquilo que queremos ver.
Para muitas, a imagem que nos apresenta é bem pior do que somos na realidade, mas outras vezes, o nosso olhar deturpa a verdade dos factos.
Voltemos pois ao início.
Se não se enquadra neste grupo, se o seu sonho é um desafio que até podia tornar-se realidade, o que fazer a seguir?
Vou dar-vos o meu exemplo, porque creio que é sempre mais prático visualizarmos algo concreto.
Entre os muitos sonhos por realizar, posso nomear dois para começarmos:
- Queria tirar um curso de fotografia.
Sou uma apaixonada pela arte de fixar momentos, não tenho jeito nenhum, e para piorar as coisas, as máquinas digitais tiraram a magia ao universo da imagem.

continua......cliquem no link abaixo:
 http://mulher.sapo.pt/cronicas/desafios/desafio-no-3-981773.html
Porque não tiro eu um curso de fotografia:
1. Não tenho tempo;
2. Não tenho dinheiro;
3. Não vou poder comprar o material;
4.É um luxo desnecessário.

9 comentários:

Paula Alexandra Santos disse...

Não conhecia essa iniciativa do Sapo, nem as crónicas da Luísa Castel-Branco.
Beijinhos!

lena disse...

Achei muito interessante a ideia dos blogs no feminino. Adorei ler o desafio de Luisa Castelo Branco, é para nos fazer pensar bem mesmo.
Beijinhos grandes.

Opinante disse...

Obrigada pela sugestão Estrelinha!! ;D

Palco do tempo disse...

uma bela iniciativa :)

Maria do Mundo disse...

Obrigada pela partilha! Não conhecia!

Su disse...

Óptima sugestão!
Vou lá espreitar.
Beijinhos

REINVENTANDO disse...

Estrela, amei seu post. Vou te compartilhar uma coisa, sempre amei fotografia e ficava adiando fazer um curso por uma séries de motivos. Só que tomei uma decisão, me matriculei e digo, é maravilhoso, você começa a enxergar a vida com outros olhos. Gostei muito do seu blog e já estou te seguindo..Bjs.Sandra

Urban Cat disse...

Vou espreitar ;)

Tanita disse...

Vou lá dar um saltinho**