quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Alimentação saudável

Alimentos vegetais ricos em proteína

Leguminosas, como feijão, grão de bico e ervilha; entre eles, destaca-se a soja e derivados;
Cereais integrais e derivados, como arroz, trigo, centeio, cevada;
As sementes oleaginosas, como  amendoim, gergelim, castanha de caju e girassol;
Frutas , verduras e legumes também possuem proteínas, como brócolis, vegetais verde escuros, abacate, coco, batata, etc.

Arroz e Lentilhas com Especiarias Esta receita vegetariana de Arroz e Lentilhas com Especiarias trata-se de uma encantadora combinação de arroz e masoor dhal (lentilhas vermelhas) e é simples de cozinhar. Pode juntar uma noz de manteiga sem sal antes de servir, se desejar.



4 comentários:

Anónimo disse...

Quase todos os ingredientes da cozinha tradicional portuguesa, são saudáveis, desde que ingeridas nas devidas quantidades.
Eu sou diabético e (ainda) vou comendo de tudo um pouco. Até as leguminosas (feijão, grão e ervilhas) vou comendo e desde que comecei a ter cuidados especiais com a quantidade e o número de refeições, perdi 8 quilos e mantenho a glicemia e a tensão arterial dentro de valores normais (com medicação moderada).
Faz-me confusão o modo como alguns pais permitem certo tipo de alimentação aos filhos. Crianças que não comem verduras, nem peixe... comem tudo à base de carnes e fritos e substituem a água por refrigerantes. Vou ao supermercado e vejo carrinhos cheios de refrigerantes e bolos empacotados, salsichas e hambúrgueres e penso o que será daqueles miúdos quando chegarem aos 20 anos... :/

Green disse...

Andas muito saudável :)

Meu Velho Baú disse...

Obrigada pela partilha
Gostava de ter força de vontade para fazer alimentação vegetariana, mas penso que já não vou lá......
:(

Cláudia disse...

Ando a tentar fazer a minha parte, ando sim =)

Beijocas