terça-feira, 28 de maio de 2013

Descobri!

Lembram-se de eu dizer que me doía as costas por causa de correr?
Nada disso, não é das corridas a dor, ontem estava na cama e lembrei-me do que me provocou isto!
Andei a ajudar o meu cunhado a pintar a casa da minha mãe e quando fomos comprar o material carreguei 2 caixas de mosaicos para aplicar na varanda!!!!
NUNCA devia ter feito tal esforço, mas eu até sei que nós mulheres temos que nos poupar e que não devemos carregar com coisas pesadas.
Sinceramente apetece-me bater-me tanto porque não há meio de aprender a fazer as coisas como deve de ser!
Com esta idade e ainda não sei cuidar de mim? E também não houve ninguém que me tirasse aquilo das mãos! (eu é que sou a culpada mas atenua um bocadinho colocar algumas culpas também nos outros)

Banco de Imagem - mulher, dolorosamente, 
carregar, caixas. 
fotosearch - busca 
de fotos, imagens 
e clipart

É que eu nem sequer carreguei assim, coloquei uma caixa (eram mais pequenas do que as que estão na imagem) em cada anca e suportei o peso assim, depois para coloca-las no chão fiz força na anca direita (toda torta) e suportei o peso todo assim para me baixar.

Dor muscular lombar

Dor muscular lombar (zona dorsal ou rins)

Esta dor é, em muitos casos, desencadeada pela realização de um movimento brusco, por exemplo, quando o indivíduo se inclina para a frente sem dobrar os joelhos, pois favorece a protrusão dos discos intervertebrais entre as vértebras lombares e a sua herniação, uma causa muito frequente de lumbago.


A dor costuma manifestar-se após a realização de um esforço ou movimento brusco do tronco como, por exemplo, ao levantar um peso sem flectir as pernas ou ao efectuar uma torção. 



Estou que nem posso! Pareço uma autentica velhinha!

16 comentários:

Fashionista disse...

às vezes basta um esforço mal feito. As melhoras!

Os meus momentos favoritos disse...

As melhoras.
Beijinho.

Unknown disse...

ui =/ boas melhoras! beijinho

Opinante disse...

Ahhh afinal tudo tem uma explicação!!! As rápidas melhoras!!

Cláudia disse...

Ahhh então está explicado o porquê das dores.
Isso então foi um mau jeito feio =S

As melhoras

Beijocas

Leni disse...

pede uma massagem ao marido!as melhoras!

rosa_chiclet disse...

Ai, ai..

As melhoras :)

kisses***

Sarah in Wonderland disse...

Uma massagem faz maravilhas!! Ou um banho de imersão!

lena disse...

Com um esforço desses so podia ser... Muito cuidado com esses pesos. As melhoras.
Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Deste um mau jeito. As melhoras.


bjs

Urban Cat disse...

És tu das costas e eu dos pés :(
As melhoras.

Janny disse...

aconselho-te voltaren pomada e sacos de água quente com umas boas massagens querida, as melhoras!

A Minha Essência disse...

As melhoras e, cuida-te, sim? ;)

Maria disse...

as melhoras **

Anónimo disse...

Ai essa cabeça!!!
As melhoras....
bjs amiga G.

Green disse...

Pois... essas dores são tramadas mesmo.