quarta-feira, 1 de maio de 2013

os meus tratamentos


Arquivo de Fotografia - jovem, loura, 
cabelo, mulher, 
segurando, avestruzes, 
egg . fotosearch 
- busca de fotos, 
imagens e clipart

Para os cabelos secos faço o seguinte:
(já fiz 2 vezes este tratamento)

 . Uma vez por semana, para os cabelos secos pode é fazer uma mistura caseira 100% natural para aplicar no cabelo. Numa tigela, ponha 1 colher de sopa de mel com uma gema de ovo e misture muito bem.
Depois, aplique essa mistura em cima do cabelo, massajando durante 10 minutos. Passar por água para retirar a mistura e lavar o cabelo normalmente como sempre faz. 


Ontem descobri o que fazer à clara desse mesmo ovo uma vez que na 1ª vez deitei fora....mas desta vez pensei,  de certeza posso utilizar para alguma coisa.

Clara do ovo deixa a pele mais firme porque é rica em colágeno e albumina, substâncias com poder de sustentação e efeito tensor  Foto: Shutterstock / Terra

Para o rosto fiz o seguinte:

1 clara de ovo
1 colher (de café) de mel
bata a clara do ovo. Adicione o mel e misture.

Antes de aplicar a máscara no rosto, passe um algodão embebido em soro fisiológico sobre a pele. Em seguida, espalhe a máscara e deixe agir entre 15 e 20 minutos. Depois, enxague com água morna. O processo pode ser repetido a cada sete dias.

Quando aplicada no rosto por meio de máscaras faciais, a clara do ovo deixa a pele mais firme e aveludada porque contém colágeno (substância que dá sustentação à pele) e albumina, proteína com grande poder cicatrizante e que confere efeito tensor à cútis, deixando-a mais lisa e com menos flacidez.
O selênio, zinco e as vitaminas A e E presentes no alimento são antioxidantes e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da cútis. A clara do ovo ainda fecha os poros graças à lisozima, enzima que enfraquece as bactérias, uma das principais causas do problema.

Qualquer dia tenho um cabelo sedoso e um rosto de miúda de 25 anos!
Quem arrisca a experimentar????

7 comentários:

Meu Velho Baú disse...

Obrigada Estrela
Vou experimentar para o cabelo, o meu também é seco.
Beijinhos

Cláudia disse...

Ainda bem que falaste nesse do cabelo, estou disposta a arriscar pois o meu cabelo está bem seco.
Já tinha andado à procura mas eram todos super complicados e tinha que ir comprar ingredientes lol

Mesmo que não faças esse creme da cara, não deites as claras fora. Podes juntar mais um ovo e fazes um ovo mexido ou estrelado, ou só mesmo a clara, não tem mal nenhum =)

Beijocas

Opinante disse...

Nunca fiz nada caseiro!!

MG disse...

Olá!! Que boa ideia! para a cara é preciso bater previamente a clara em castelo?

Obrigada!
Marta

Green disse...

Nunca experimentei nada disso!

estrela disse...

MG eu só bati a clara um pouco com o garfo e depois juntei logo o mel...não bati até ficar em castelo...

x disse...

O meu cabelo bem precisa. Nada como experimentar. Depois eu conto como ficou!