sexta-feira, 17 de maio de 2013

o face

Facebook, pronto ok aderi!

( eu e a Opinante http://opinioesemteia.blogspot.pt/ fazíamos parte das resistentes e não tínhamos facebook)

Por causa dos cursos, da ginástica, enfim lá criei, só através daí é que as pessoas publicavam as coisas e se eu não tivesse criado não saberia quando a professora ia faltar, quando abria novos cursos etc...

Mas sinceramente continuo a achar aquilo uma coisa sem gostinho nenhum, ninguém comenta nada apenas clicam gosto e pronto está feito! Sempre que lá vou, saio de lá triste porque não há lá nada que nos deixe alegre e bem dispostas, não se aprende grande coisa e olhem que aqui na blogosfera eu já aprendi muito!!! Além disso, sabemos sempre que se precisarmos podemos contar com o apoio das nossas queridas bloguistas, se precisar de ir passar férias e não souber de um sitio para comer ajudam imediatamente, se eu fizer isso no face as pessoas clicam gosto!

A Lena do blog http://pontosdeinteresse2011.blogspot.pt/tem este texto junto aos comentários do seu blogue que eu achei um mimo: "Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......"

Afinal de contas se estivermos para aqui a falar e não tivermos o retorno por parte das pessoas parece que estamos a falar para o boneco, completamente sozinhas...é isso que sinto no face! A partir de agora vou apenas lá bisbilhotar as coisas da ginástica e as dos cursos, ponto final! Mesmo assim até as coisas da Ginástica por vezes desiludem....mas enfim! Vou deixar de publicar no face....

Quem têm face, tem outra opinião?


13 comentários:

Pec disse...

Bem, depende das pessoas, depende dos posts. Gosto muito mais do Facebook por ser mais imediato e às vezes conseguir entrar num registo que nem sempre entro no blog. :P

A Minha Essência disse...

Tenho face do blog à pouco tempo, mas não me posso queixar. Tenho tido feedback. É tudo uma questão de tempo. Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Eu já penso de maneira diferente sobre os comentários e quem vá a determinado espaço. Gosto da partilha obtida no meu blog, sim, mas não é a minha primazia. A minha primazia é o que quero debitar no meu espaço. Depois se tiver outras perspectivas óptimo, mas se não tiver, não faço disso um bicho de sete cabeças. ;)

Urban Cat disse...

Eu tenho FCBK mas é pessoal, nada tem a ver com o blog embora eu não escreva em anonimato.
Acho que o FCBK serve para manter contacto com os amigos e familiares que estão longe, os meus é assim que se encontram (infelizmente) longe.
O blog é o blog e por isso mantenho no formato em que está, sem tirar nem por.

Beijos e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Tenho facebook, mas quase nem o utilizo. Gosto muito mais do blogue .

bjs

Cláudia disse...

Isso depende das pessoas que tens, das coisas que gostas. Eu tenho imensos gostos em várias páginas que eu acho iteressante. Sempre podes pesquisar por coisas que gostes.

Mas gosto mais do facebook para me manter "perto" das pessoas que estão longe. Como já nem uso skype nem msn, o facebook dá imenso jeito.

Olha isso das costas secalhar é da corrida, mas só o médico poderá dizer.
As corridas são boas para os ossos mas mais das pernas. É um exercício de choque.
É melhor mesmo um médico de aconselhar nisso.
Natação para problemas nas costas, é o ideal.

Beijocas

Meu Velho Baú disse...

Querida Estrela eu como quero aderir a tudo , para ser uma quota toda para a frente, também tenho facebook, mas pouco utilizo, sinceramente não me dá muito prazer .
A blogesfera , para mim é totalmente diferente.
Tens o teu blogue, que partilhas o que queres, e é fantástico quando se tem o retorno, ou seja, tu pensas que o que escreves é para ti e depois notas que há alguém que afinal gosta de partilhar .
Por isso, e a teu pedido, é que vou fazer um video, de algumas fotografias interessantes da minha viagem, esperando que em breve também tu o possas fazer.
Bjs e Bom Fim de Semana

Fashionista disse...

eh eh eu tenho a opinião contrária, tenho face do blog e acho que por lá é mais fácil e rápido colocar coisas, partlhar imagens e há uma maior interactividade, as pessoas comentam, nós respondemos, tudo no momento!

gs disse...

O face e os blogs são de facto dois conceitos completamente diferentes. O face tem as suas qualidades, mas é mais "fast food"! lol Um blog fica para a posteridade ;)

THE GLITTER SIDE
Facebook

Opinante disse...

Eu criei facebook APENAS para os concursos, lamento, mas é a verdade. É um facebook do blog, mas que apenas serve para divulgar passatempos! Ups!

Garfield disse...

Eu tenho face, mas não tem nada haver com o blog, ao inicio tambem não queria aderir, mas logo fiquei rendida :D

lena disse...

Olá Estrela.
Obrigado por ter partilhado o pequeno texto que eu tenho junto dos comentários. Acho que torna a blogosfera interessante é o intercâmbio entra as blogueiras. Fico sempre contente quando alguém deixa um comentário sobre o que escrevi, gosto de saber as opiniões dos outros. E gosto de fazer o mesmo. Tenho FB como forma de contacto com amigos e colegas e gosto. Passo la muito pouco tempo mas gosto sempre de ver as novidades e deixar alguns comentários.
Beijinhos grandes

Portuguesinha disse...

Acho que é uma questão de hábito. Eu tenho face só para "brincar". Para comunicar ou mesmo estar em contacto com alguém, dispenso-o. Depois, ao aderires a uma página, estás sempre a levar com todas as coisas que publicam. Mesmo gostando, a propaganda ao fim de um bocado cansa.

Outras vezes deparo com comentários de pessoas que não conheço (tal como nos blogues) e gosto de opinar. Sem amarras, sem nada, comento assuntos que me dispertam interesse e que dizem respeito ao quotidiano de alguém que vive nos EUA, por exemplo.

Outras vezes, raras, alguém publica alguma coisa que faz reflectir. Mas a maior parte das vezes não ligo a nada disso e muito sinceramente, desprezo aqueles posts xenófobos disfarçados de combate ao racismo, que as pessoas menos inteligentes espalham em partilhas sem perceberam o que realmente estão a incentivar. Ou coisas que pedem para colocar um "like" entre Jesus e Bin Laden, qual seria a escolha... RIDICULO. Mas pronto. Acho que é um hábito. Para mim está bom como está: para brincar, jogar e essencialmente mais nada. Não sinto qualquer apelo em conversar com conhecidos por esse meio. Prefiro o email.

Janny disse...

não tenho nem vou criar facebook para o blog ...